Blog do Flavio Gomes
Mr. Postman

MR. POSTMAN

SÃO PAULO (aula de geografia) – Rapaz, estou recebendo tantos selos de carros, que já tenho estoque para mais de dois anos de blog! Aos poucos, vamos pingando os mais interessantes aqui. Este, por exemplo (repito: não anoto os nomes de quem mandou, então os “enviadores” que se identifiquem, ok?), é do Saara Ocidental, um […]

SÃO PAULO (aula de geografia) – Rapaz, estou recebendo tantos selos de carros, que já tenho estoque para mais de dois anos de blog! Aos poucos, vamos pingando os mais interessantes aqui. Este, por exemplo (repito: não anoto os nomes de quem mandou, então os “enviadores” que se identifiquem, ok?), é do Saara Ocidental, um território complicadíssimo, que foi colônia espanhola até 1975 (daí a moeda, peseta, e a palavra “correos” impressa, embora o selo seja de 1992) e hoje é disputado por Marrocos, Argélia e Mauritânia.

Juro que não sei bem qual o status geopolítico do Saara Ocidental atualmente, tamanha a zona que foi sua descolonização — lembro bem nos tempos de escola, quando a gente tinha de decorar quantos países tinha a África, e sempre surgia alguma confusão com o Saara Ocidental, por isso eu nunca acertava.

Em todo caso, país à parte, achei legal demais o carro retratado no selo: um Gurgel Carajás!