Blog do Flavio Gomes
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EM BAIXA

SÃO PAULO (R?) – Às vezes acho que o automobilismo está em baixa, mesmo. Recebi agora há pouco release da Castrol informando que “o rosto” da marca até 2011 será… Cristiano Ronaldo! Putz, Castrol, para mim, é sinônimo de óleo dois tempos. De motor de competição. De fumacê. Mas que nada, em vez de um […]

SÃO PAULO (R?) – Às vezes acho que o automobilismo está em baixa, mesmo. Recebi agora há pouco release da Castrol informando que “o rosto” da marca até 2011 será… Cristiano Ronaldo! Putz, Castrol, para mim, é sinônimo de óleo dois tempos. De motor de competição. De fumacê. Mas que nada, em vez de um piloto de carros, ou mesmo de motos, os caras escolhem esse mala do Cristiano Ronaldo. Notem a alegria dele na foto.

A Castrol, aliás, será patrocinadora oficial das Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil. “A garra de Ronaldo e sua determinação em ser o melhor se equiparam à paixão da Castrol em produzir os melhores óleos, com tecnologia de ponta desenvolvida ao longo de mais de 100 anos”, diz a peça produzida pela assessoria de imprensa. O mala do Manchester responde: “Admiro a Castrol porque a empresa tem o mesmo comprometimento com o sucesso e a vitória que eu tenho em campo”.

Putz, quanta cascata. Cristiano Ronaldo nem sabe para que serve o óleo num carro. Desafio o portuga a mencionar cinco marcas de lubrificantes, para ver se ele tem alguma razão de verdade para “admirar” a Castrol. Enquanto isso, desafio igualmente a blogaiada a encontrar alguma competição motorizada no mundo que a Castrol patrocine hoje em dia. Ou piloto, ou equipe. Deve haver, mas juro que não me lembro de nada assim, de prima.

Não, este post não é um libelo contra as estratégias de marketing de quem quer que seja — embora eu considere muitas delas equivocadas. É apenas a constatação de que coisas que correm, fazem barulho e poluem estão mesmo fora de moda. Até para empresas que vivem delas.