Blog do Flavio Gomes
Meus velhos papéis

MEUS VELHOS PAPÉIS

SÃO PAULO (andavam esquecidos) – Está fazendo dez anos do GP do Canadá de 1999. Fez, aliás. Essa papeleta é de mais uma equipe extinta, a Minardi. Eles eram duros, então os press-releases eram distribuídos em cópias xerox em preto e branco, mesmo. O comunicado ao lado é do dia 12 de junho, treino de […]

SÃO PAULO (andavam esquecidos) – Está fazendo dez anos do GP do Canadá de 1999. Fez, aliás. Essa papeleta é de mais uma equipe extinta, a Minardi. Eles eram duros, então os press-releases eram distribuídos em cópias xerox em preto e branco, mesmo. O comunicado ao lado é do dia 12 de junho, treino de classificação em Montreal — pista “extinta”, também, ao menos para a F-1.

Corriam pelo time que hoje é a Toro Rosso Marc Gené e Luca Badoer. Curiosamente, os dois hoje são empregados da Ferrari, nas funções de pilotos de testes que não testam. Badoer ficou em 21º no grid. Gené, em 22º. Nenhum dos dois tinha muito a dizer na última fila do grid, que teve Michael Schumacher na pole com 1min19s298.

Três brasileiros largaram no dia seguinte: Barrichello em quinto no grid com a Stewart (o primeiro “não-Ferrari” e “não-McLaren”), mais Ricardo Zonta pela BAR e Pedro Paulo Diniz pela Sauber. Dos que ainda estão em atividade, além de Barrichello, estavam naquele grid Fisichella, de Benetton, e Trulli, de Prost.

Ao final da prova, dos brasileiros, só Diniz terminou, num bom sexto lugar, marcando um ponto. Zonta rodou na terceira volta e Barrichello abandonou na 15ª com  problemas de direção. Venceu Mika Hakkinen, da McLaren. Gené terminou em oitavo e Badoer, em 11º. Se fosse hoje, o espanhol marcaria um ponto… Fisichella e Irvine completaram o pódio.