Blog do Flavio Gomes
ESPN Brasil

MOVÉIS PATENTEADOS

SÃO PAULO (não viu?) – Esqueci de colocar aqui o link para a matéria que fiz para o “Limite” de terça passada, sobre o MP Lafer. O legal é que o carro escolhido foi de um blogueiro, o impagável Romeu Nardini, que sabe absolutamente tudo sobre carros nacionais e trata seu MP a pão-de-ló. Aliás, […]

SÃO PAULO (não viu?) – Esqueci de colocar aqui o link para a matéria que fiz para o “Limite” de terça passada, sobre o MP Lafer. O legal é que o carro escolhido foi de um blogueiro, o impagável Romeu Nardini, que sabe absolutamente tudo sobre carros nacionais e trata seu MP a pão-de-ló.

Aliás, uma das “descobertas” dessa matéria, algo que eu realmente não sabia, é que a sigla MP quer dizer Movéis Patenteados (Lafer). É que Percival Lafer, seu criador, usou para batizar o carro (inspirado no MG TD inglês 1952) simplesmente a razão social da empresa da família — que fabricava (e ainda fabrica) móveis.

Para ver a matéria, clique aqui. A imagem é só para ilustrar, porque os vídeos do site da ESPN eu não consigo incorporar diretamente. Semana que vem vou contar a história do Candango. E, na outra, pretendo fazer algo sobre a Brasília. A ideia original da série “Indiana Gomes” nem era essa, mas no fim estou podendo falar um pouco de carros brasileiros, minha praia. Como ninguém está reclamando, vamos em frente…

Aproveitando, fica aqui um elogio público ao Clube do MP Lafer. Tem um site maravilhoso, é superativo, reúne-se com frequência, seus passeios juntam mais de 100 carros, é um verdadeiro exemplo para os antigomobilistas brasileiros.