Blog do Flavio Gomes
Carros

TEM ALMA

SÃO PAULO (no money, porém) – Coisa que nunca faço é parar em concessionárias para ver carros novos. Primeiro, porque não tenho grana para comprar. Depois, porque a maioria é muito sem graça. Mas tem uma KIA perto de casa e parei lá ontem, já que estava folgado de horário. Fui ver o tal do […]

SÃO PAULO (no money, porém) – Coisa que nunca faço é parar em concessionárias para ver carros novos. Primeiro, porque não tenho grana para comprar. Depois, porque a maioria é muito sem graça. Mas tem uma KIA perto de casa e parei lá ontem, já que estava folgado de horário. Fui ver o tal do Soul. Que é um bom nome para carro, bem melhor do que Picanto, que só fica bem para quem tem uma Chana (falei isso uma vez e um assessor da KIA me ligou chateado; as pessoas se chateiam por pouco).

Legal, o Soul. Uma espécie de “Twingão”, com alguma preocupação de design, algo tão raro hoje em dia. Deu-me a impressão de que é verdade que os carros coreanos são de boa qualidade, melhoraram muito nos últimos anos. A maioria é bem feia, para ser sincero… Tucson, Santa Fé, Souza Cruz (é isso?), Sportage, essas SUVs enormes e desengonçadas são de um mau-gosto atroz.

Mas o Soul é bonitinho, e nem é tão caro, coisa de 60 mil dinheiros. De bom, também, opções de cores que vão além do prata e do preto: tem branco, coisa rara para SP, dois azuis e um vermelho — além dos pretos e pratas e chumbos de sempre. Num mundo automotivo em tons de cinza que a gente vive, é um avanço.

Se eu tivesse o money e vaga na garagem, levava pra casa. Como não tenho nem um, nem outro, ficou na loja.