Blog do Flavio Gomes
A1GP

JÁ ACABOU

SÃO PAULO (e os carros?) – A A1 GP, que quando foi lançada nós tentamos apelidar de “Fórmula Camelo” porque era invenção de um xeique de Dubai, e iria correr por aqueles lados, foi definitivamente para o saco, como conta o Felipe Paranhos no BloGP. Suas quatro temporadas completas não deixam nenhum legado, exceto um […]

SÃO PAULO (e os carros?) – A A1 GP, que quando foi lançada nós tentamos apelidar de “Fórmula Camelo” porque era invenção de um xeique de Dubai, e iria correr por aqueles lados, foi definitivamente para o saco, como conta o Felipe Paranhos no BloGP. Suas quatro temporadas completas não deixam nenhum legado, exceto um rastro de suspeitas sobre a origem do dinheiro que bancou a brincadeira.

Agora seu principal executivo, o sul-africano nascido em Portugal Tony Teixeira, está prestes a comprar parte da Campos Meta, a equipe de Bruno Senna. Que deve ser justo a parte “Meta”.

A A1GP entra para a história como uma das categorias mais obscuras de todos os tempos. Chegou a ter, na última temporada, a participação efetiva da Ferrari, que fez carros e motores. Quem será que pagou a conta? A lavanderia do automobilismo não é fraca, não.

Anotem: a próxima a abrir o bico é a Superleague, aquela dos times de futebol.