Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE (21)

SÃO PAULO (acelerando) – Dia cheio, macacada, mas como só termina à meia-noite, vamos nessa. Com mais um postinho para nossa minissérie mais querida. Carlos Maul, de Joinville, mandou e explica: Bom dia Flavio! Em anexo lhe envio fotos do posto “Musse & Irmãos”, localizado na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. […]

SÃO PAULO (acelerando) – Dia cheio, macacada, mas como só termina à meia-noite, vamos nessa. Com mais um postinho para nossa minissérie mais querida. Carlos Maul, de Joinville, mandou e explica:

Bom dia Flavio!

Em anexo lhe envio fotos do posto “Musse & Irmãos”, localizado na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Ele está em atividade até hoje, e é considerado (pelos donos) o posto mais antigo de Santa Catarina e o terceiro mais antigo do Brasil. Foi inaugurado há 72 anos. Este posto eu já conheço há uns 45 anos. O prédio é o mesmo da inauguração e está localizado bem no centro de “São Chico”.

São Chico onde passei grandes carnavais e, provavelmente, abasteci aí o Golzinho branco que me levou até essa linda região anos atrás.