Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE (54)

SÃO PAULO (será que é repeteco?) – Este blog é cheio de frequentadores importantes. Vejam o e-mail que recebi há alguns dias. Prezado Flavio, em primeiro lugar, muito obrigado por seu comentário no Twitter a respeito de meu artigo sobre o Teatro de Dança, gerou uma repercussão incrível. Aproveito para enviar uma fotografia de minha […]

SÃO PAULO (será que é repeteco?) – Este blog é cheio de frequentadores importantes. Vejam o e-mail que recebi há alguns dias.

Prezado Flavio, em primeiro lugar, muito obrigado por seu comentário no Twitter a respeito de meu artigo sobre o Teatro de Dança, gerou uma repercussão incrível. Aproveito para enviar uma fotografia de minha autoria de um posto de gasolina muito antigo, semelhante a outro que você já mostrou na seção “Enche o Tanque”. Fica na Rua do Glicério, esquina com Rua São Paulo, e está em plena atividade. O estilo arquitetônico desses postos é o chamado “estilo missões”, e era muito comum nos anos 30 e 40 em todo o Brasil. Atualmente, temos notícia de quatro desses postos ainda existentes em São Paulo: este do Glicério, um na Avenida da Aclimação, esquina com Pires da Mota, um na Avenida Tiradentes e outro na Avenida de Pinedo. No meu site tem um artigo a respeito desse estilo arquitetônico e desses postos.

Bem, é isso. Espero que você e seus leitores gostem. Um grande abraço, e parabéns pelo extraordinário blog!

Jorge Eduardo Rubies

Associação Preserva São Paulo

Gostamos, claro! Mas não exagera nos elogios, que acabo acreditando.