Blog do Flavio Gomes
Turismo

1000 DIAS

SÃO PAULO (esquentando os motores) – Ana e Rodrigo se casaram há menos de dois anos na Ilha do Mel e foram morar em Curitiba. Amantes de esportes e de viagens, resolveram fazer um pit stop na chatice do dia a dia para realizar um sonho: uma viagem de mil dias, de carro, pelas Américas. […]

SÃO PAULO (esquentando os motores) – Ana e Rodrigo se casaram há menos de dois anos na Ilha do Mel e foram morar em Curitiba. Amantes de esportes e de viagens, resolveram fazer um pit stop na chatice do dia a dia para realizar um sonho: uma viagem de mil dias, de carro, pelas Américas. Não é um carro antigo, e sim uma picape Toyota a diesel, mas está valendo, claro.

Serão quase três anos (a aventura começou em março do ano passado) na estrada. E o que é melhor, para nós que morremos de inveja boa: tudo relatado com fotos e textos num site bem bacana, despretensioso, que tem como único objetivo, acredito, estimular as pessoas a fazerem coisas parecidas.

Não precisa ser igual, claro. Nem todo mundo pode largar tudo para ficar três anos viajando, as pessoas têm filhos, compromissos, empregos. Mas dá para fazer coisas legais mesmo tendo apenas um mês por ano de férias, ou alguns finais de semana. Basta que a alma não seja pequena.

Parabéns aos dois, Ana e Rodrigo, que foram encontrados pelo blogueiro Roberto Valle em Natal. O site e seus blogs servem como roteiro de turismo para qualquer um. E mostram como o Brasil é lindo, marcante, esplêndido.

Não sei quanto vai custar a brincadeira, mas afinal… Dinheiro serve para quê mesmo? Guardar numa caixa de sapatos? Especular na Bolsa?

Nada. Dinheiro serve para fazer coisas boas e inesquecíveis. Na volta eles ganham de novo tudo que gastaram.