Blog do Flavio Gomes
Stock Car

FOLLOW UP

SÃO PAULO (tudo muito cinza, e nem chegou quarta-feira…) – Duas semanas atrás mostramos aqui o vídeo no YouTube postado pelo piloto da Stock Diego Nunes, que logo depois tirou do ar e tal. Eram imagens de uma irresponsabilidade sobre uma moto a 299 km/h numa estrada brasileira, festejada na base do “u-huuuu”, “muito loko”, […]

SÃO PAULO (tudo muito cinza, e nem chegou quarta-feira…) – Duas semanas atrás mostramos aqui o vídeo no YouTube postado pelo piloto da Stock Diego Nunes, que logo depois tirou do ar e tal. Eram imagens de uma irresponsabilidade sobre uma moto a 299 km/h numa estrada brasileira, festejada na base do “u-huuuu”, “muito loko”, essas coisas. Na ocasião, escrevi que ele deveria ter sua carteira de piloto cassada pela CBA, que sua equipe deveria demiti-lo e os eventuais patrocinadores deveriam cancelar seus contratos.

Alguns acharam que exagerei, especialmente alguns colegas de Nunes. Mas não vou retomar o tema em seu mérito. A CBA, claro, nem se manifestou. A equipe não vai mandá-lo embora. Mas o principal patrocinador, a fábrica de chocolates Garoto, andou recebendo e-mails de blogueiros questionando a empresa e pedindo dela uma posição sobre o patrocinado.

Reproduzo abaixo a resposta que a Garoto deu a pelo menos quatro deles, o Fernando Kesnault, o João Paulo Silveira, o Cláudio Aun e o Flavio Amâncio. Todos fiquem à vontade para postar nos comentários os e-mails que mandaram à fábrica de chocolate.

Como dizem na publicidade, é só um “follow up” para a blogaiada não ficar de mãos abanando. Em jornalismo, chamamos isso de “suíte”.

Não só acolhemos plenamente seu protesto em relação à atitude do piloto Diego Nunes, como ainda nos identificamos com sua posição.

O apoio ao esporte faz parte da filosofia de atuação de nossa empresa desde a sua origem. A prova 10 Milhas Garoto e o apoio à equipe de basquete de Vila Velha (CEFAT) fazem parte do programa de estímulo ao esporte em nossa comunidade e estão inteiramente identificados com nossa marca.

O incentivo à formação e ao desenvolvimento de atletas de alto nível, como a octacampeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho e a campeã de karatê Mariana Machado, é também parte desse programa.

Patrocinamos o Diego Nunes desde o início de sua carreira, uma história de sucessos que confirma a assertividade de nossa orientação. Por isso, ao tomarmos conhecimento do vídeo postado no Youtube, procuramos o piloto, preocupados com sua atitude.

Consciente das repercussões de seu gesto, foi o próprio piloto quem tomou a decisão de retirar o vídeo e retratar-se ante o público.

Percebemos na sinceridade dessa atitude aspectos positivos, decidindo manter nossa confiança junto ao atleta.

Queremos agradecer pela confiança demonstrada em nossa marca, e fique certo de que não pouparemos esforços para merecê-la.

Pronto, a Garoto falou. Agora falem vocês.