Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

LARGOU

SÃO PAULO (que vingue) – Foram dois dias de testes com o primeiro carro do novo Brasileiro de Marcas no Velopark. Juliano Moro andou com o carro “vestido” com a carroceria do Honda Civic. Ao menos a carroceria é de fato de um Honda Civic, e não uma bolha imitando qualquer coisa. Ponto positivo. Os […]

SÃO PAULO (que vingue) – Foram dois dias de testes com o primeiro carro do novo Brasileiro de Marcas no Velopark. Juliano Moro andou com o carro “vestido” com a carroceria do Honda Civic. Ao menos a carroceria é de fato de um Honda Civic, e não uma bolha imitando qualquer coisa. Ponto positivo.

Os componentes mecânicos, já falei aqui, são iguais para todos: motor, câmbio, suspensão. Isso faz com que “Marcas” seja apenas uma licença poética para batizar o campeonato. Não há marcas envolvidas, mas sim carrocerias, ou modelos. Poderia se chamar Campeonato Brasileiro de Carrocerias, ou Campeonato Brasileiro de Modelos. Os outros, além do Civic, serão o Focus, da Ford, e o Astra, da GM. Parece que vai andar algum Corolla, também, mas segundo o release da assessoria “sem chancela oficial”. Não entendi o que isso quer dizer exatamente, mas vá lá.

O campeonato começa no dia 19 de junho em Tarumã. Muito boa sorte aos envolvidos. Tomara que o grid seja grande e que dê tudo certo. Pena, mesmo, que as fábricas participem tão pouco. Seria legal ver um motor Honda de verdade brigando com um Ford, um Chevrolet, um Toyota… Mas não se pode querer tudo.