Blog do Flavio Gomes
Stock Car

20 ANOS EM OUTUBRO

SÃO PAULO (toco y me voy) – Claro que eu vou esquecer quando chegar a data, então vamos aproveitar que a Estoque anda, digamos, quente para lembrar dos quase 20 anos (será em outubro) do recorde de velocidade estabelecido por Fábio Sotto Mayor em 1991 na Rio-Santos, em Bertioga. Foi usada uma reta de 5 […]

SÃO PAULO (toco y me voy) – Claro que eu vou esquecer quando chegar a data, então vamos aproveitar que a Estoque anda, digamos, quente para lembrar dos quase 20 anos (será em outubro) do recorde de velocidade estabelecido por Fábio Sotto Mayor em 1991 na Rio-Santos, em Bertioga. Foi usada uma reta de 5 km: 2 km de aceleração, 1 km para registrar a velocidade e mais 2 km para frear. O Opalão passou dos 315 km/h, mas a marca oficial, pela média das duas melhores passagens, foi de 303,157 km/h. Opala, carro de linha.

Quem mandou o vídeo foi o Danilo Cândido. Não é a primeira vez que pinga no blog. Acho que no ano passado coloquei essa mesma reportagem aqui, mas não faz mal. Nem todos tinham nascido no ano passado, não é mesmo? Aqui e aqui tem mais dois vídeos sobre o recorde. O que está aí no alto é a matéria do “Vitória”, da TV Cultura, conduzida pelo Celso Miranda, que nem barba tinha! Bom lembrar, também, que essa marca foi obtida 25 anos depois daquela histórica do Carcará.

Ah, vai aparecer um monte de arrancadão aqui dizendo que o recorde já caiu, que um Porsche não sei das quantas fez não sei quanto não sei onde, ou que um dragster arrancou a 2.000 km/h com nitroglicerina e energético no tanque e por aí vai. Não me interesso muito por tais dados. Recorde brasileiro de velocidade tem de ser estabelecido por carro feito aqui. Ponto final.