Blog do Flavio Gomes
Brasil

AH, AS PLACAS…

SÃO PAULO (obrigado!) – Ah, que boa notícia! O governo de São Paulo vai obrigar todo mundo a trocar as placas de seus carros por modelos refletivos que ficarão mais visíveis para as câmeras e radares espalhados por ruas, avenidas e estradas! Ah, que legal! Custarão caro, claro, mais do que os 65 reais que […]

SÃO PAULO (obrigado!) – Ah, que boa notícia! O governo de São Paulo vai obrigar todo mundo a trocar as placas de seus carros por modelos refletivos que ficarão mais visíveis para as câmeras e radares espalhados por ruas, avenidas e estradas! Ah, que legal! Custarão caro, claro, mais do que os 65 reais que custam hoje. Mas a gente paga, ôpa, sem problema!

E é claro que o governo do Estado fará uma licitação, e não me espantarei se o consórcio que controla o ar que respiramos e cobra os pedágios que pagamos montar uma fábrica de placas para participar da licitação, afinal o que seria de nós sem este bravo consórcio que tanto zela por nossa segurança, comodidade e vias respiratórias?

Ah, que bacana. Não vejo a hora de trocar a minha! Será que posso pagar adiantado? Não em atrapalha em nada. Mandem o número da conta. Não, esse de placa amarela não é meu, não. Nem é de SP. Mas se quiserem, compro um par para ele, também.