Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

45 ANOS

SÃO PAULO (mas sempre é tempo) – Bom dia, macacada. O Gabriel Hoffmann, jovem vemagueiro, mandou umas fotos bacanas e pelo menos esta merece pingar aqui. Afinal, as Mil Milhas de 1966, a mais sensacional de todas, estão fazendo 45 anos. Foi aquela corrida que a dupla Emerson Fittipaldi (com cara de choro, à direita, […]

SÃO PAULO (mas sempre é tempo) – Bom dia, macacada. O Gabriel Hoffmann, jovem vemagueiro, mandou umas fotos bacanas e pelo menos esta merece pingar aqui. Afinal, as Mil Milhas de 1966, a mais sensacional de todas, estão fazendo 45 anos. Foi aquela corrida que a dupla Emerson Fittipaldi (com cara de choro, à direita, no pódio) e Jan Balder quase ganhou de Malzoni. Uma quebra de um cilindro a três ou quatro voltas do final acabou dando a vitória a Camillo Christófaro (de camisa escura) e Eduardo Celidônio com a carretera #18.

É o destino. A prova era a última do Departamento de Competições da Vemag — com uma equipe extra-oficial, a Equipe Brasil, porque a Vemag estava vendida para a VW e Jorge Lettry já havia sido comunicado que sua divisão de corridas seria desativada. Seria um encerramento com chave de ouro, que acabou não acontecendo. Mas fez justiça a um carro, a carretera amarela #18 do Camillo, que escreveu alguns dos mais belos capítulos da história de Interlagos.

E nas mãos de Celidônio, o que temos?