Blog do Flavio Gomes
Televisão

BYE SPEED, HI FOX

SÃO PAULO (bem-vindos) – Não chega a ser uma enorme novidade para a gente que está no meio, mas é oficial a estreia, em fevereiro, do novo canal de esportes por assinatura no Brasil, a Fox Sports. Grupo de mídia muito forte nos EUA, a Fox já tem um pé no país há algum tempo […]

SÃO PAULO (bem-vindos) – Não chega a ser uma enorme novidade para a gente que está no meio, mas é oficial a estreia, em fevereiro, do novo canal de esportes por assinatura no Brasil, a Fox Sports. Grupo de mídia muito forte nos EUA, a Fox já tem um pé no país há algum tempo e já andou mostrando alguns jogos de futebol em seus canais. O carro-chefe será a Libertadores, com a Sul-americana de troco. A emissora é dona dos direitos desses campeonatos para TV fechada no Brasil, mas repassava os direitos à Sportv, da Globo.

Para a turma da velocidade, maioria aqui, a novidade traz implicações. Pelo que sei, a Fox Sports vai ter sua programação levada no canal que hoje é ocupado pelo Speed Channel. É uma espécie de oásis para quem gosta de automobilismo, apesar da grade meio caótica com corridas de tudo sendo mostradas apenas por uma dupla de narradores/comentaristas. Em outras palavras: automobilismo perde mais espaço ainda na TV, embora a Fox prometa manter parte da programação do Speed no ar.