Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

SOS POSTINHO

SÃO PAULO (acompanhem!) – Pessoal, a situação é crítica. Lembram deste postinho de Itajubá, o mais charmoso que já apareceu aqui no blog na seção “Enche o Tanque”? Parece que vai ser desativado. Tem mais fotos aqui. O blogueiro Batista Lara mandou a seguinte mensagem: Esse charmoso posto já apareceu na sua coluna “Enche o […]

SÃO PAULO (acompanhem!) – Pessoal, a situação é crítica. Lembram deste postinho de Itajubá, o mais charmoso que já apareceu aqui no blog na seção “Enche o Tanque”? Parece que vai ser desativado. Tem mais fotos aqui. O blogueiro Batista Lara mandou a seguinte mensagem:

Esse charmoso posto já apareceu na sua coluna “Enche o Tanque” em 31/10/2010. Lembro-me que você escreveu que não queria morrer sem antes abastecer neste postinho. Infelizmente é o que acontecerá, pois ele foi desativado recentemente e será transferido para a entrada da cidade com a bandeira Shell. A possibilidade de ter a sua estrutura demolida me deixou em pânico. Até publiquei no meu facebook esta foto e choveram comentários. Liguei então para o herdeiro do posto, filho de um dos fundadores da Sociedade dos Motoristas, proprietária do posto. Ele muito gentilmente me disse que a estrutura será preservada e será tomado todo o cuidado na retirada dos tanques. Foi um alívio esta notícia. Infelizmente não abasteceremos mais nele, mas felizmente a sua estrutura será restaurada e preservada.

É uma pena se for mesmo desativado. Mas se for preservado, parabéns aos proprietários. E que fique do jeitinho que está, com luminoso da Esso e tudo. Um pequeno e singelo marco para a cidade. Não há motivo algum para ir abaixo, nem para sair de onde está. Uma plaquinha contando sua história, o cuidado na preservação, um guardinha para tomar conta… Talvez um antigo frentista, por que não?

Vocês aí da área, sigam de perto o desenrolar dessa história, ok?