Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

GO_GOL_25

SÃO PAULO (alea jacta est) – Está meio em cima da hora, mas confio na blogaiada. É o seguinte, macacada. Como já avisei um dia desses, montamos uma equipe para disputar as 24 Horas de Interlagos, nos dias 28 e 29 de janeiro. Numa animada reunião ontem entre os três principais integrantes da equipe, um […]

SÃO PAULO (alea jacta est) – Está meio em cima da hora, mas confio na blogaiada. É o seguinte, macacada. Como já avisei um dia desses, montamos uma equipe para disputar as 24 Horas de Interlagos, nos dias 28 e 29 de janeiro. Numa animada reunião ontem entre os três principais integrantes da equipe, um jornalista, um gráfico e um suburbano, decidimos recorrer a vocês para definir o layout do nosso carro.

Será um Gol Bolinha 2002, de numeral 25. Definimos a cor básica: laranjão, bem gritante, com detalhes em azul. “Mas por que laranja e azul?”, perguntará o blogueiro incauto, ansioso por alguma explicação retirada das profundezas da nossa alma. Bem, laranja porque quando discutíamos o pantone o garçom deitou à mesa uma mui bela caipirinha de tangerina que, naquele momento, nos pareceu inspiradora. E o azul? Bem, o céu é azul, a liberdade é azul, o mar é azul e a camisa do gráfico à mesa era também azul — e a combinação nos pareceu pertinente. O número 25 foi o escolhido porque os organizadores nos deram esse mesmo e não reclamamos.

Não tenho nenhum desenho de Gol Bolinha para fornecer como base, mas como vocês são artistas saberão encontrar fotos na internet para bolar o layout do carro. Junto, precisamos de um logotipo para nosso nome-fantasia, o GO_GOL_25, que aliás já é perfil no Twitter (sigam! @go_gol_25). Esse logotipo vai estar em camisetas e bonés, e se meu amigo Zé Pedro topar, em canecas também.

Essa é a primeira parte: mandem suas sugestões direto para meu e-mail flaviog@warmup.com.br. O ganhador (ou ganhadores, caso haja um para o carro e outro para o logotipo) vai levar um monte de brindes: anuário AutoMotor, livro, revista e, cereja do bolo, credencial para acompanhar, dos boxes, a corrida dos dias 28 e 29. Com direito a acompanhante. E poderá comer amendoins no nosso motorhome e beber água. Refrigerantes e energéticos talvez sejam cobrados à parte, a não ser que a gente arrume fornecedores. Seremos em oito pilotos, uma delas a Cristina Rosito — o negócio é sério, pois.

Agora, atenção: precisaremos também de uma permuta para adesivar o carro com o layout vencedor. E temos de acelerar a bagaça, porque tudo tem de estar pronto até o dia 20 de janeiro. Vocês aí que têm empresas de adesivagem (é assim que fala?) ou conhecem quem tem, mãos à obra. Não temos grana. É isso, ou correr com o carro prata, mais sem graça que pão com margarina. Espaço generoso no carro será destinado a quem fizer esse serviço para a gente de graça. E prometemos muito retorno: estamos montando um blog específico para a corrida, teremos twitcam 24 horas ligada nos boxes, nossos seguidores nas mídias sociais batem na casa dos 40 mil e, de quebra, ainda vamos ter cobertura do Grande Prêmio, deste blogueiro aqui e, possivelmente, algumas coisinhas na TV.

Fechado? Pois acelerem! Nossa equipe tem metas bem claras para a corrida (terminar entre os 40 ou 50 primeiros, depende) e vai entrar para a história!

Abaixo, um Gol Bolinha de corrida só para ilustrar a nota. Mandem seus desenhos até o fim da semana que vem, em formato jpg. Ah, e se alguém quiser patrocinar a gente com qualquer coisa, é só entrar em contato. Baratinho. Aceitamos também permutas de frutas, bebidas, restaurantes, lanchonetes, lojas de eletrodomésticos (umas TVs de plasma nos boxes pegam bem), mobiliário (mesas e cadeiras) e modelos-manequins-atrizes. É só entrar em contato pelo mesmo e-mail. Fazemos qualquer negócio! E vamos nos divertir.