Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

DICA DO DIA

SÃO PAULO (preservem, pelamor) – O incansável Douglas Nascimento visitou o prédio que abrigou a Mesbla Veículos até os anos 90, uma das mais belas construções de São Paulo, na avenida do Estado. Está lá, inteiro. Curiosamente passei por ali na semana retrasada e fiquei feliz de ver que continua plenamente utilizável. Deu uma vontade […]

SÃO PAULO (preservem, pelamor) – O incansável Douglas Nascimento visitou o prédio que abrigou a Mesbla Veículos até os anos 90, uma das mais belas construções de São Paulo, na avenida do Estado. Está lá, inteiro. Curiosamente passei por ali na semana retrasada e fiquei feliz de ver que continua plenamente utilizável. Deu uma vontade enorme de entrar, ver como está por dentro. Mas não parei. E não creio que me deixariam entrar.

Os órgãos da Prefeitura responsáveis pela preservação do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade poderiam se mexer para tentar descobrir uma forma de impedir que seja tudo derrubado para virar condomínio de prédios com nome cafona, como tudo por aqui. A fábrica da Antarctica, lá perto, linda, já foi para o saco.