Blog do Flavio Gomes
Miniaturas

AUTOMODELLI, 15

SÃO PAULO (com estilo) – O pessoal da Automodelli está comemorando 15 anos e a ideia de reeditar a berlineta #22 da Roly Toys é sensacional. Seguem as informações: A Automodelli está lançando um kit comemorativo dos seus 15 anos em que homenageará a primeira e extinta fabricante de miniaturas do Brasil, a Roly Toys. […]

SÃO PAULO (com estilo) – O pessoal da Automodelli está comemorando 15 anos e a ideia de reeditar a berlineta #22 da Roly Toys é sensacional. Seguem as informações:

A Automodelli está lançando um kit comemorativo dos seus 15 anos em que homenageará a primeira e extinta fabricante de miniaturas do Brasil, a Roly Toys. O modelo escolhido para a reedição foi o Interlagos #22 da Equipe Willys, pilotado por Bird Clemente. Serão 100 kits numerados com direito a uma miniatura em zamac do Interlagos #22, réplica do autêntico Roly Toys da época, mais uma caixinha reprobox do carro com o carimbo “Corrida”, uma cópia do catálogo RolyToys, também da época, e um DVD com a história da empresa e uma série de entrevistas com personalidades, inclusive do fundador da Roly Toys, Maurício Nhuch. Os 100 kits serão divididos em quatro lotes de 25. Os primeiros 25 custarão R$ 199,90, mas terão como diferencial uma miniatura a mais, a exclusiva versão retrô do Interlagos 2012 desenhada pelo designer mineiro João Paulo Cunha Melo. Os outros lotes serão apenas da versão réplica da Roly Toys a R$ 149,90.

Dado o recado. Tenho algumas Vemaguets da Roly Toys guardadas num cofre em Zurique. Essas ninguém tasca!