Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

MONACATS (1)

SÃO PAULO (quantas linhas, mesmo?) – Difícil escrever alguma coisa desse primeiro dia de treinos em Mônaco, não? A garoinha de tarde atrapalhou tudo e não deu para tirar qualquer conclusão. Alonso foi o mais rápido de manhã, sem chuva, e Button virou o melhor tempo de tarde no único momento de asfalto seco. Quando […]

SÃO PAULO (quantas linhas, mesmo?) – Difícil escrever alguma coisa desse primeiro dia de treinos em Mônaco, não? A garoinha de tarde atrapalhou tudo e não deu para tirar qualquer conclusão. Alonso foi o mais rápido de manhã, sem chuva, e Button virou o melhor tempo de tarde no único momento de asfalto seco. Quando começou a chover, pouca gente arriscou andar e bater. E os tempos subiram para a casa de 1min30s (Jenson fez 1min15s746).

Mas dá para ver que a Ferrari reagiu de verdade depois dos testes de Mugello e, apesar de todos os prognósticos contrários nas primeiras corridas do ano, pode sonhar com o título.

Por que não? Com um carro ruim, já se foram 25% do campeonato e Alonso lidera a bagaça. Até Felipe andou bem hoje. Num momento de cobranças, perda de confiança, indefinição sobre o futuro e pressão enorme por parte da imprensa italiana, é a hora de fazer alguma coisa se ainda quiser ficar na F-1.

Bem, não dá para fazer grandes prognósticos. Amanhã é folga para todo mundo e sábado, se não chover, tem muita gente na briga pela pole. Nas últimas dez corridas em Monte Carlo, sete foram vencidas por quem largou em primeiro. É o famoso GP de dois dias, que começa no sábado e termina no domingo.

Vocês apostam em alguém para essa pole?