Blog do Flavio Gomes
Rádio Blog

RÁDIO BLOG

SÃO PAULO (finalmente) – Lançado em 1973, o LP “Todos os Olhos do Mundo”, do Tom Zé, teve uma das capas mais premiadas da época, criação de Chico Andrade. Envolta em mistério, era, digamos, uma afronta divertida à censura. É preciso dizer que a censura do governo militar brasileiro foi das mais burras de que […]

SÃO PAULO (finalmente) – Lançado em 1973, o LP “Todos os Olhos do Mundo”, do Tom Zé, teve uma das capas mais premiadas da época, criação de Chico Andrade. Envolta em mistério, era, digamos, uma afronta divertida à censura. É preciso dizer que a censura do governo militar brasileiro foi das mais burras de que se tem notícia na história das ditaduras planetárias.

O mistério foi desfeito pelo criador da capa. Já tem um tempinho, mas sei lá por quê fui ver hoje. Tom Zé é um gênio. Chico Andrade, outro. E vocês, crianças, que acham que são inovadores e revolucionários com seus videozinhos “stand up comedy” no YouTube, saibam que ainda têm muito a aprender.

ATUALIZANDO…

Rapaz, que confusão… Nos comentários postados lá no blog do Chico Andrade, Reinaldo Moraes, ele sim autor da foto, diz que a ideia original não deu certo e no fim a imagem é de uma boca. O Chico responde agradecendo a mensagem, mas não esclarece muito a questão, já que não refaz a versão do post. Enfim, o que vale, no caso, é a grande história em torno dessa foto. Vamos ver se o caso evolui e se a gente descobre, afinal, que olho é esse!