Blog do Flavio Gomes
Stock Car

COISAS DO MILHÃO (2)

SÃO PAULO (Interlagos, Interlagos…) – Mais um thriller em Interlagos, essa decisão da Estoque. Cacá Bueno ficou sem combustível na volta final, a poucos metros da bandeirada, e acabou perdendo o milhãozinho que caiu nas mãos de Thiago Camilo, depois de uma corrida brilhante. Ricardo Maurício foi o segundo. Em 20° no grid, Camilo parou […]

SÃO PAULO (Interlagos, Interlagos…) – Mais um thriller em Interlagos, essa decisão da Estoque. Cacá Bueno ficou sem combustível na volta final, a poucos metros da bandeirada, e acabou perdendo o milhãozinho que caiu nas mãos de Thiago Camilo, depois de uma corrida brilhante. Ricardo Maurício foi o segundo.

Em 20° no grid, Camilo parou na primeira volta para completar o tanque. Com 50 minutos de duração, a prova teve 10 a mais que as outras etapas. Assim, consumo poderia ser um problema no fim. E foi. Vários pilotos foram vítimas de pane seca. Cacá foi um deles, mas ainda conseguiu cruzar a linha, em terceiro, no embalo. Thiago e sua equipe arriscaram perder um tempinho no início para apostar no infortúnio de alguns e numa recuperação forte quando os outros fizessem suas paradas. Deu muito certo.

Foi a segunda vitória milionária de Camilo, que ainda não conquistou o título, mas tem batido na porta. Cacá, que precisava de um quarto lugar, faturou o penta. Só está atrás, em títulos da Stock, de Ingo Hoffmann, o Alemão, com incríveis 12 conquistas.

Cacá é o melhor piloto brasileiro de Turismo da atualidade. Aliás, não é de hoje. Seu currículo impressiona. O brother Leonardo Murgel acaba de enviar:

Pentacampeão da Stock Car (2006/2007/2009/2011/2012)
Campeão Sul-Americano de Superturismo (1999)
Tricampeão do Trofeo Línea (2010/2011/2012)
Campeão da Stock Car Light (1997)
29 vitórias na Stock Car
28 poles na Stock Car

É troféu a dar com o pau. Hoje, o filho do primeiro-narrador largou mal. “Minha pior na Stock”, falou, na entrevista coletiva. Depois, relatou o terror da última volta. Contou que o motor apagou no Mergulho, ligou de novo na Junção e apagou na reta.

“Nunca corri para ganhar o milhão. Dinheiro é papel, o penta é histórico”, continuou Cacá, garantindo que ainda tem mais dez anos de categoria e que estabeleceu como meta chegar a oito títulos.