Blog do Flavio Gomes
Brasil

QUANDO QUER…

SÃO PAULO (…pega, claro) – Vejam o exemplo deste delegado de Vitória, Fabiano Contarato. Um palhaço postou vídeo no YouTube a 180 km/h nas ruas de Vila Velha (nas ruas!) e, depois, a 253 km/h numa estrada local. O delegado viu, mandou identificar o cara e abriu inquérito contra o sujeito. O blogueiro Cleiton Rossa […]

SÃO PAULO (…pega, claro) – Vejam o exemplo deste delegado de Vitória, Fabiano Contarato. Um palhaço postou vídeo no YouTube a 180 km/h nas ruas de Vila Velha (nas ruas!) e, depois, a 253 km/h numa estrada local. O delegado viu, mandou identificar o cara e abriu inquérito contra o sujeito. O blogueiro Cleiton Rossa mandou a notícia.

É simples, basta querer. O que contraria as opiniões de muitos advogados que vêm aqui, sempre que mostro esses casos, alegar que “ninguém pode fazer nada, porque vídeo não é prova” etc, etc e etc.

A abertura de inquérito pode não resultar em nada muito grave para o criminoso, o acéfalo provavelmente não será preso por causa do vídeo. M ele terá dor de cabeça, vai precisar contratar advogado, gastar dinheiro, pode perder a carteira, certamente vai pensar antes de fazer merda de novo, o que pode evitar que mate alguém graças à sua estupidez inata.

Parabéns ao delegado. É um exemplo de que quando um servidor público tem a disposição de servir ao público, não é tão difícil assim. Gostaria de cumprimentá-lo pessoalmente. E espero que os promotores capixabas transformem a vida desse sujeito num inferno permanente, chamando-o para depor, marcando audiências todas as semanas, quem sabe levando-o a algum hospital numa madrugada de domingo para ver de perto o que gente como ele costuma causar.