Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

TARUMÃ, 1989

SÃO PAULO (sol, sol!) – A gente de erguer um busto para o Alessandro Neri, que vai recuperando a memória do automobilismo brasileiro com esses vídeos inacreditáveis que ele resgata não sei de qual baú. Aí em cima, matéria do “Esporte Espetacular” sobre uma das etapas da Copa Shell de Marcas & Pilotos de 1989, […]

SÃO PAULO (sol, sol!) – A gente de erguer um busto para o Alessandro Neri, que vai recuperando a memória do automobilismo brasileiro com esses vídeos inacreditáveis que ele resgata não sei de qual baú. Aí em cima, matéria do “Esporte Espetacular” sobre uma das etapas da Copa Shell de Marcas & Pilotos de 1989, em Tarumã. Pela primeira vez, informa Cleber Machado, o narrador do “off”, três meninas no grid de uma prova de caráter nacional.

Reparem no texto do Cléber. Não tem uma palhaçadinha, uma piadinha sem graça, uma babaquice. Só informação. Acaba o VT de três minutos, e você sabe tudo que aconteceu nas duas baterias da etapa gaúcha do camepeonato. Mas não fica sabendo se o penteado do piloto mudou, nem se um quero-quero atrapalhou alguém nos boxes, muito menos se a namorada do chefe de equipe saiu na Sapucaí depois de assumir o relacionamento pelo Facebook.

Vivemos tempos bem babacas. Mas é coisa recente, como se vê.