Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (alguma esperança) – “Se meu Carro falasse” é o nome de um blog dedicado às coisas das quatro rodas. Seria apenas mais um, não fosse ele alimentado por meninas loucas por automóveis, que escrevem bem e entendem do assunto. Quem mandou a dica foi o blogueiro Paulus (quando ele nasceu, pensaram que eram […]

SÃO PAULO (alguma esperança) “Se meu Carro falasse” é o nome de um blog dedicado às coisas das quatro rodas. Seria apenas mais um, não fosse ele alimentado por meninas loucas por automóveis, que escrevem bem e entendem do assunto.

Quem mandou a dica foi o blogueiro Paulus (quando ele nasceu, pensaram que eram gêmeos, por isso o nome no plural) Guimarães, de BH. “Gostaria de solicitar a gentileza de divulgar em seu blog se achar que deve, obviamente”, escreveu o Paulus. “Seria um incentivo importante para mostrar que ainda temos vida inteligente na juventude atual.”

É um alento, esse blog. Paixão por carro é algo em extinção. O que existe hoje é paixão por se exibir com carros ridículos, o que é bem diferente. A Riza Braga, que é a líder das meninas, é engenheira, jovem, antenada e apaixonada por Fuscas. Só isso já dá para pedir em casamento. Gabi Andrade e Mayra Diniz são as outras garotas.

Elas testam carros, dão dicas de manutenção, falam de F-1, de história, de indústria, os textos são bem escritos e bem-humorados, vale muito a pena acompanhar.

De quebra, são lindas, mas comportem-se nos comentários, seus canalhas.