Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

GP DE BH

SÃO PAULO (incrível) – O Leonardo Theodoro Maia mandou essas duas fotos e a história do GP Cidade de Belo Horizonte, que está detalhadamente contada pelo Paulo Peralta aqui. Vale muito a leitura. A corrida foi realizada em 1949 num circuito de 20 km em torno da lagoa da Pampulha, mas acabou sendo suspenso depois […]

pampulha2SÃO PAULO (incrível) – O Leonardo Theodoro Maia mandou essas duas fotos e a história do GP Cidade de Belo Horizonte, que está detalhadamente contada pelo Paulo Peralta aqui. Vale muito a leitura.

A corrida foi realizada em 1949 num circuito de 20 km em torno da lagoa da Pampulha, mas acabou sendo suspenso depois de oito das dez voltas previstas por conta de acidentes (um deles fatal) e do risco às milhares de pessoas em torno da pista.

As fotos são de autoria de José Goes, com passagens históricas pelo “Estado de Minas”, “Diário de Notícias” e também pelo Palácio da Liberdade como fotógrafo oficial do governo. Numa delas está o futuro presidente JK, que tinha sido prefeito de BH.