Blog do Flavio Gomes
Brasil

TCHAU, CONTROLAR

SÃO PAULO (ufa) – A Prefeitura de São Paulo anunciou hoje que a partir de segunda-feira a inspeção veicular está suspensa na cidade. Pelo simples fato de que o contrato com a Controlar terminou em março. Ponto. Tchau, Controlar. E digo tchau com prazer, pois a empresa, que detém o monopólio desse negócio em São […]

SÃO PAULO (ufa) – A Prefeitura de São Paulo anunciou hoje que a partir de segunda-feira a inspeção veicular está suspensa na cidade. Pelo simples fato de que o contrato com a Controlar terminou em março. Ponto. Tchau, Controlar.

E digo tchau com prazer, pois a empresa, que detém o monopólio desse negócio em São Paulo, é mais um caça-níqueis do consórcio que toma conta de tudo no Estado. E porque seu serviço era ruim. Em vários posts aqui neste blog, no passado, dezenas de pessoas relataram seus problemas com o sistema falho, arbitrário, fajuto de inspeção.

Novas empresas serão contratadas, pelo que li. Quem vai licenciar o carro a partir de segunda pode fazê-lo sem ter de ser achacado pelo sistema. Faltou, no entanto, responder a uma pergunta essencial — ao menos para mim, que encostei vários carros sob protesto. Quem não fez a inspeção nos últimos dois ou três anos pode regularizar o carro agora? Fazer os licenciamentos atrasados e rodar em paz? E passar a fazer a inspeção com as novas empresas a partir do ano que vem? E os carros dois-tempos? Estão permanentemente isentos ou a gente tem de ir à Secretaria do Meio-Ambiente todos os anos para lembrá-los que os dois-tempos estão isentos?

Vou mandar este post para a Prefeitura pelo Twitter. Espero que me respondam.