Blog do Flavio Gomes
Turismo

GRANDE IDEIA

SÃO PAULO (na agenda) – Estão vendo essa foto aí embaixo?  É um hotel. Pois é, um hotel. Fica em Bonn, na Alemanha, num antigo depósito de 600 metros quadrados. O idealizador transformou 16 trailers antigos, duas Kombis, dois vagões de trem (um do lado de fora), dois Airstream americanos, um Trabant com barraca no […]

SÃO PAULO (na agenda) – Estão vendo essa foto aí embaixo?  É um hotel.

Pois é, um hotel. Fica em Bonn, na Alemanha, num antigo depósito de 600 metros quadrados. O idealizador transformou 16 trailers antigos, duas Kombis, dois vagões de trem (um do lado de fora), dois Airstream americanos, um Trabant com barraca no teto e um furgão Citroën em quartos de hotel. Na verdade, um “hostal”, tipo albergue da juventude, a preços módicos.

Ficou legal demais e não existe a menor hipótese de, quando eu for a Bonn (tenho uns negócios lá), não me hospedar num desses. Quem mandou a dica foi meu amigo Rogério Gonçalves, que faz o turno da madrugada na recepção. Mais detalhes, endereço, preço, serviços e todos os “quartos” estão aqui.

ATUALIZANDO

Por uma triste coincidência, hoje morreu o fundador da Turiscar, maior fabricante de trailers do Brasil. Pedro Scheid tinha 85 anos. A empresa, de Novo Hamburgo, fechou as portas em 1999 e teve seu auge na segunda metade dos anos 70. Trailer é algo que nunca pegou no Brasil, por conta das péssimas estradas, da quase inexistente infraestrutura de campings e da falta de segurança. Uma pena. Na Europa e nos EUA, são muito populares. Não deve existir nada mais gostoso no mundo do que viajar de trailer. Mais sobre a Turiscar pode ser visto aqui no blog do Mário Buzian, genro do fundador da empresa.