Blog do Flavio Gomes
bicicletas

KARMANN-CLETA

SÃO PAULO (vai ser a minha, claro) – Então é o seguinte, e não vou mais guardar segredo porque estão demorando muito para me mandar imagens. “IBAGENS”!, grita o Datena, e recebe. “IBAGENS!”, gritei, e não adiantou nada. Mas não faz mal, uma hora elas chegam. Prometeram. A Karmann-Ghia vai lançar uma bicicleta. Isso mesmo. […]

SÃO PAULO (vai ser a minha, claro) – Então é o seguinte, e não vou mais guardar segredo porque estão demorando muito para me mandar imagens. “IBAGENS”!, grita o Datena, e recebe. “IBAGENS!”, gritei, e não adiantou nada. Mas não faz mal, uma hora elas chegam. Prometeram.

A Karmann-Ghia vai lançar uma bicicleta. Isso mesmo. A fábrica da Anchieta, que faz um monte de coisa para a indústria automobilística e que recentemente promoveu um concurso de “releitura” de seu grande carrinho, projetou uma bike com a marca e deve colocá-la no mercado logo. Reproduzo parte do e-mail que recebi:

O empresário Jonas Hipólito de Assis, presidente do grupo ILP, responsável pela empresa explica, “Sempre haverá mercado para automóveis e bicicletas, e nosso grupo tem potencial para atuar nas duas frentes. A dimensão do concurso nos fez perceber que a marca Karmann-Ghia tem apelo muito forte. Continuamos a trabalhar no desenvolvimento do novo veículo, mas do design ao veículo pronto e em condições de ser comercializado serão necessários alguns anos e muito investimento financeiro, por isto, resolvemos antecipar a volta de um produto Karmann-Ghia às ruas e valorizar o talento destes jovens com outros produtos”.

A Bike KG foi desenvolvida pelos designers Felipe Mazzeo e Rodrigo Kos Scarpetta, como um modelo híbrido e inspirado na elegância esportiva do veículo Karmann-Ghia. “O projeto desta bike nos dá flexibilidade em trabalhar no quadro em diversas versões: aço carbono, alumínio, fibra de carbono e até mesmo plástico injetado. Algumas pessoas que já viram o projeto ficaram maravilhadas com o design apresentado. Estamos agora desenvolvendo os primeiros protótipos e acreditamos que a aceitação do público e a receptividade do mercado ao novo produto será enorme” declara Edson Campos, diretor-presidente da Karmann-Ghia.

Mazzeo e Scarpetta foram os meninos que ganharam o concurso de releitura do carro. Bem que eles poderiam vazar para nosotros essa bike, não? Mas tudo bem, somos pacientes.

Ah, e para os que estão estranhando o título do post, com o uso de “cleta” em vez de “bike”, sugiro ler isso aqui e depois ver o pequeno vídeo abaixo. Hoje em dia, se você não explicar algumas referências corre o risco de ser chamado de louco.