Blog do Flavio Gomes
Stock Car

MENINO-PRODÍGIO

SÃO PAULO (dá pra melhorar) – Correndo em dupla com Rodrigo Sperafico, Felipe Fraga tornou-se hoje o mais jovem vencedor da Stock, aos 18 anos. Foi bem na classificação e na corrida. Ao que parece, começa a despontar um menino rápido, com resultados consistentes. O que é bom para a categoria, essa renovação com qualidade. […]

fragavitoriaSÃO PAULO (dá pra melhorar) – Correndo em dupla com Rodrigo Sperafico, Felipe Fraga tornou-se hoje o mais jovem vencedor da Stock, aos 18 anos. Foi bem na classificação e na corrida. Ao que parece, começa a despontar um menino rápido, com resultados consistentes. O que é bom para a categoria, essa renovação com qualidade.

De qualquer maneira, é importante torcer o nariz para o patrocínio oficial do Estado do Tocantins ao menino. Não gosto dessas coisas, e escrevi o mesmo quando Valdeno Brito corria patrocinado pelo governo da Paraíba. Uma coisa é uma empresa estatal que concorre no mercado com empresas privadas da mesma área escolher suas ferramentas de marketing, incluindo o automobilismo — Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, e antigamente Banespa, Nossa Caixa etc. Outra, bem diferente, é despejar dinheiro individualmente em qualquer atleta. Ah, mas é legal apoiar o esporte. Sim, é legal apoiar o esporte. Mas como anda o esporte no Tocantins? Vai tudo bem por lá? Quadras, ginásios, pistas, equipamentos nas escolas, tudo belezinha? Se estiver, ótimo. Ah, mas faz propaganda do Estado. Sim, pode ser um argumento. Mas tenho cá minhas dúvidas de quantas pessoas decidem ir ao Tocantins depois de ver o nome do Estado num carro, e seria interessante saber quanto o povo tocantinense está pagando para Fraga correr. Não, não estou desconfiando de nada, nem chamando ninguém de ladrão. Só estou dizendo que não acho legal.

Gostei da corrida de duplas, hoje. Muitos bons pilotos estiveram na pista e certamente enriqueceram o espetáculo. O público em Interlagos me pareceu razoável, apesar da chuva. Mas a corrida é curta demais. Teve piloto convidado que guiou menos de 15 minutos. É pouco para a dimensão de uma prova que reúne tanta gente. Ah, mas a TV… OK, tem a TV, mas acho que dá para conversar. E se não der para passar na aberta, que se passe na fechada. Sei lá. A próxima etapa também tem novidade, em Santa Cruz do Sul: rodada dupla.

O relato da vitória de Fraga/Sperafico está aqui. Quem entre nós esteve em Interlagos? Como sempre, é legal ler os relatos dos que estiveram no autódromo. Contem tudo.