Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

OPALAS NA PISTA

SÃO PAULO (tomara que dê certo) – Ontem à noite no Velocult, Paulo Gomes e Paulo Soláriz anunciaram a criação de uma nova categoria, a Old Stock, apenas para Opalas duas portas fabricados entre 1975 e 1979. Para reviver os primeiros anos da categoria, claro, quando os carros eram realmente de estoque. Legal demais, e […]

SÃO PAULO (tomara que dê certo) – Ontem à noite no Velocult, Paulo Gomes e Paulo Soláriz anunciaram a criação de uma nova categoria, a Old Stock, apenas para Opalas duas portas fabricados entre 1975 e 1979. Para reviver os primeiros anos da categoria, claro, quando os carros eram realmente de estoque.

Legal demais, e espero realmente que saia do papel. Segundo o Paulão, cada carro vai custar mais ou menos 50 mil reais e o custo por corrida será de 5 mil mangos. Ainda de acordo com o ex-piloto e atual diretor da CBA, 12 carros estão praticamente prontos. Não se falou em calendário. Achei neste link aqui um esboço do regulamento.

Os carros serão modernizados por questões de segurança, com freios mais eficientes, gaiolas homologadas, bancos e cintos modernos etc.

Aguardamos novas informações.