Blog do Flavio Gomes
Stock Car

CARONA COM VALDENO

SÃO PAULO (simples e gostosa — a pista, canalhas) – Gosto de câmeras on-board. Essa aqui foi enviada pelo Valdeno Brito, leitor do blog, do Grande Prêmio e piloto estoqueano nas horas vagas. É de Cascavel, onde tem corrida neste fim de semana. É um circuito muito veloz e “desafiador” — modo tucano de dizer […]

SÃO PAULO (simples e gostosa — a pista, canalhas) – Gosto de câmeras on-board. Essa aqui foi enviada pelo Valdeno Brito, leitor do blog, do Grande Prêmio e piloto estoqueano nas horas vagas. É de Cascavel, onde tem corrida neste fim de semana. É um circuito muito veloz e “desafiador” — modo tucano de dizer perigoso. Mas dizer que é perigoso não é necessariamente uma crítica. Spa é uma pista perigosa. Monza também. E todos amamos.

Então, todos amamos Cascavel.

Ah, Valdeno ganhou lá em 2012 e conhece bem os atalhos da bagaça. É candidato à vitória domingo, como alguns outros. Esse campeonato está bom de acompanhar, sem favoritos claros. O que é sempre divertido.

Falando no campeonato, é bom lembrar que o câmbio usado hoje em dia não é mais acionado com alavanca sequencial, mas sim por borboletas atrás do volante.