Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (precioso) – 20 de fevereiro de 1949. Nas ruas de Juiz de Fora, três corridas. Uma de motos, uma para carros de até 2.000 cm³ de cilindrada e outra para carros “força livre e esporte”. Foi o Airton Soares, lá de JF, que mandou. Segundo consta, teriam sido as primeiras corridas de Minas Gerais. […]

SÃO PAULO (precioso) – 20 de fevereiro de 1949. Nas ruas de Juiz de Fora, três corridas. Uma de motos, uma para carros de até 2.000 cm³ de cilindrada e outra para carros “força livre e esporte”. Foi o Airton Soares, lá de JF, que mandou. Segundo consta, teriam sido as primeiras corridas de Minas Gerais. Não consegui confirmar a informação.

É inacreditável que nenhum acidente grave acontecesse nessas provas de rua. Bom, pelo menos nessa filmagem, parece que nada aconteceu — afinal o ambiente era festivo ao final de todas elas. Mas era pura sorte. Porque o guard-rail era formado por pessoas. Uma coisa de louco. Qualquer escapadinha e seria uma carnificina.

Dá para identificar alguns carros. Citroën era muito popular… Entre as motos, juro que não consegui descobrir nenhuma marca. Quanto à cidade, pergunto aos mineiros: Juiz de Fora ainda é assim? Essa “pista” ainda existe?