Blog do Flavio Gomes
Brasil

AINDA AS PLACAS

SÃO PAULO (vai me dar trabalho) – Pouco mais de um mês atrás falamos das novas placas que serão adotadas no Mercosul a partir de 2016. O “Vrum” traz mais detalhes, respondendo algumas das perguntas que eu tinha. Por exemplo, como seriam as atuais placas vermelhas e pretas. Pelo que entendi, a cor das letras […]

lasplacasvrum

SÃO PAULO (vai me dar trabalho) – Pouco mais de um mês atrás falamos das novas placas que serão adotadas no Mercosul a partir de 2016. O “Vrum” traz mais detalhes, respondendo algumas das perguntas que eu tinha. Por exemplo, como seriam as atuais placas vermelhas e pretas. Pelo que entendi, a cor das letras e números determinará o tipo de veículo em questão. No meu caso, interessam as placas pretas, de coleção. Elas serão brancas com caracteres em cinza prateado.

Só não gostei do tamanho das placas. Achei que finalmente teríamos algo parecido com as europeias, compridas e elegantes. Mas não. Serão do mesmo tamanho das atuais.

Outra coisa que vai desagradar muita gente é o fim da identificação da cidade e Estado do veículo. Sei lá, eu gosto de saber de onde é um carro. Paciência.