Blog do Flavio Gomes
Stock Car

EM GOIÂNIA

SÃO PAULO (deu certo) – A história da corrida em duplas da Estoque pegou. O cartel de 66 pilotos ontem em Goiânia era muito bom, com 14 deles já tendo passado pela F-1 (incluindo um campeão, Villeneuve), e muitas atrações midiáticas — como um Prost e um Senna na mesma equipe, a volta/despedida de Ingo, […]

248177_483855_fff_6951

SÃO PAULO (deu certo)A história da corrida em duplas da Estoque pegou. O cartel de 66 pilotos ontem em Goiânia era muito bom, com 14 deles já tendo passado pela F-1 (incluindo um campeão, Villeneuve), e muitas atrações midiáticas — como um Prost e um Senna na mesma equipe, a volta/despedida de Ingo, Nelsinho, Di Grassi e muitos outros.

O público encheu o autódromo e a corrida foi boa — especialmente quando os convidados foram para a pista, sem conhecer o “código de conduta” da categoria, o que gerou atritos divertidíssimos, como o de Jacques com o irmão de Sergio Pérez se espancando na reta (foto acima).

No fim ganhou a dupla Ricardo Maurício/Nestor Girolami. O argentino pode não render grande coisa na imprensa, mas é um dos melhores pilotos de seu país — a opção de Ricardinho foi chamar um cara que pudesse ajudar num bom resultado, mais do que aparecer em fotografias, e deu muito certo. Girolami, inclusive, fez seu turno inteiro sem rádio.

O fim de semana foi ótimo em Goiânia, com provas de várias categorias. Ponto para a Vicar, que está sabendo capitalizar a bagaça toda.

Quem não pôde acompanhar tem a cobertura completa aqui.

E aí, gostaram?