Blog do Flavio Gomes
GP2

RESTOU UM

SÃO PAULO (pois é…) – Como sempre, certeiro o amigo Márcio Fonseca no press-release sobre André Negrão, único brasileiro inscrito na GP2, que começa a temporada neste fim de semana no Bahrein. Reproduzo trechos, com grifos meus: Sem categorias de base, autódromos que desaparecem e patrocinadores esquivos, o automobilismo brasileiro atravessa uma longa crise cujos […]

SÃO PAULO (pois é…) – Como sempre, certeiro o amigo Márcio Fonseca no press-release sobre André Negrão, único brasileiro inscrito na GP2, que começa a temporada neste fim de semana no Bahrein. Reproduzo trechos, com grifos meus:

Sem categorias de base, autódromos que desaparecem e patrocinadores esquivos, o automobilismo brasileiro atravessa uma longa crise cujos reflexos estão atingindo também a GP2, a divisão de acesso criada há dez anos pela FIA com a missão de processar a renovação de valores na F-1. O paulista André Negrão será o único brasileiro no grid de 26 carros que abrirá a temporada de 2015 neste fim de semana.

“Último moicano”, depois da ascensão do brasiliense Felipe Nasr à Sauber neste ano, o campineiro da Arden International iniciará sua segunda participação na GP2 confiante em alcançar posição melhor que o 12º de 2014, mas rechaçando qualquer fardo adicional. “Minha única obrigação é tentar fazer o meu melhor. Se sou o único piloto do país, a responsabilidade não é minha“, afirma. Com apenas 22 anos, Negrão – originário de uma das famílias mais conhecidas das pistas brasileiras, já que o pai Guto, o tio Xandy e o primo Xandinho também foram pilotos – tem já uma experiência considerável na Europa, onde passou pelas Fórmulas Renault 3.5, Renault 2.0 e Abarth.

As atividades de pista da primeira das dez rodadas duplas serão abertas na sexta-feira às 6h (Brasília) com a sessão única de treinos livres com duração de 45 minutos. A tomada de tempos para a formação do grid da corrida 1 está marcada para as 14h. No sábado, a corrida 1, com distância de 32 voltas, começará às 7h15. A corrida 2, no complemento da programação, terá 23 voltas e início às 8h10 no domingo. As provas serão transmitidas ao vivo pelo SporTv.