Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

CATALINHAS (2)

SÃO PAULO (era a melhor da “Corrida Maluca”, não encham) – Sabe a impressão que eu tenho? Que a Mercedes ainda tem uma sobrinha, enquanto os demais se esgoelam para chegar perto. No primeiro treino de hoje em Barcelona deu a lógica, com 1-2 dos prateados, e no segundo, também. Mas só com Hamilton. Rosberguinho […]

unnamedSÃO PAULO (era a melhor da “Corrida Maluca”, não encham) – Sabe a impressão que eu tenho? Que a Mercedes ainda tem uma sobrinha, enquanto os demais se esgoelam para chegar perto. No primeiro treino de hoje em Barcelona deu a lógica, com 1-2 dos prateados, e no segundo, também. Mas só com Hamilton. Rosberguinho ficou em terceiro a 0s7, mas não se iludam. Treinou para a corrida. Precisa dar um gás para uma volta rápida, é verdade. Não bate Lewis em classificação. mas supera a Ferrari sem maiores problemas, creio. Vettel foi o segundo, a quase meio segundo do inglês. E o alemão ficou meio preocupado. “A diferença para eles é uma má notícia para nós“, declarou. Oh.

É má notícia para todo mundo, embora esperada — só os muito otimistas acreditam que um campeonato que começa como este começou pode ter alguma reviravolta.

Então, falemos dos outros. Da McLaren, por exemplo. Button ficou em sétimo. Sétimo! E Alonso em 11°. Fernandinho chegou a Barcelona com um terçol. Não estava enxergando direito, mas pingou um colírio e ficou tudo bem. “Moura Brasil”, disse. “Lançamento.” Sobre o treino, o espanhol demonstrou estar cada vez mais animado. Com tudo. “Acho importante inaugurar esta pista agora, a cidade tem de olhar para a Olimpíada do ano que vem e estamos provando que faremos uma grande festa”, começou. Depois, falou da melhora de seu carro. “A gente já está no pelotão intermediário. Claro Ligier e Arrows têm mais potencial do que mostraram, e é bom vocês, jornalistas, ficarem de olho nesse menino italiano, o Riccardo.” Um repórter tomou coragem e perguntou “Ricciardo, o australiano?”, ao que Fernandinho deu uma sonora gargalhada e respondeu que na Austrália “todo mundo se chama Oliver, Charlie ou Oscar, tô falando desse rapaz, o Patrese, de onde vocês tiraram que australiano se chama Riccardo, vocês estão loucos, bateram a cabeça, tomaram um choque?”, virou as costas e saiu rindo, “ah, esse pessoal novo não sabe nem usar telex direito e fica falando bobagem”.

Mal foram Williams e Sauber, as equipes dos Felipes. Andaram atrás de Red Bull e Toro Rosso, os times Renault, e a distância para a turma da ponta, no caso da Williams, só aumenta. Já no caso da Sauber, é bom se coçar, porque do jeito que anda a coisa, pontuar vai começar a ficar difícil — e era para ser fácil, num campeonato pouco competitivo.

Mais pitacos do dia:

– Barcelona renovou seu contrato com a F-1 até 2019.

– A Force India pretende estrear uma nova versão de seu carro na Áustria, quando a categoria voltar de seu pulinho à América do Norte para correr no Canadá, mas vai decidir no cara ou coroa quem vai guiá-lo, porque acha só vai dar tempo de fazer um.

– A Espanha tem três pilotos correndo em casa no fim de semana — Alonso, Sainz Jr e Merhi. O mano-marússico não sabe se continua no time depois dessa corrida.

– O vento foi eleito o vilão do dia por todos os pilotos. Mas é sempre assim, uma vez, em Barcelona, coloquei no título de uma matéria “Pilotos lutam contra o tempo e o vento na Catalunha”, achei genial, mas ninguém entendeu.