Blog do Flavio Gomes
Televisão

FIM DE UMA ERA

SÃO PAULO (fará falta) – Com enorme dignidade e simpatia, David Letterman encerrou ontem sua carreira de 33 anos como apresentador do talk-show mais famoso da TV americana. O “Late Show”, primeiro na NBC, depois na CBS, foi o pai de todos os programas de entrevistas/humor/música que acabaram sendo replicados no mundo inteiro — na […]

SÃO PAULO (fará falta) – Com enorme dignidade e simpatia, David Letterman encerrou ontem sua carreira de 33 anos como apresentador do talk-show mais famoso da TV americana. O “Late Show”, primeiro na NBC, depois na CBS, foi o pai de todos os programas de entrevistas/humor/música que acabaram sendo replicados no mundo inteiro — na imensa maioria das vezes, conduzidos por pessoas sem sequer uma fração do talento de Letterman. Era uma instituição do fim de noite, e fico imaginando como será difícil para quem ia se deitar com a TV ligada no seu sorriso largo e nas tiradas estridentes não vê-lo mais.

Letterman decidiu parar, ninguém o tirou do ar. Aos 68 anos, tem um moleque de 11 para criar e, como disse na despedida, é tudo que importa agora.

É muito importante saber parar. Seu último “boa noite” para a câmera 1, alto e bom som, sem fraquejar, sem embargar a voz, é uma aula de profissionalismo em duas palavras.