Blog do Flavio Gomes
Grande Prêmio

LEITOR FELIZ

SÃO PAULO (dia cheio) – Vocês se lembram do Bolão Eurobike do ano passado, claro. Pois recebi este simpaticíssimo e-mail do Eduardo, irmão do Elisandro Gasparrini — que ganhou o prêmio de ver uma prova do DTM na Alemanha. Vejam que legal. Flavio bom dia. Sou irmão do Elisandro, ganhador da promoção do bolão da […]

IMG_7162

SÃO PAULO (dia cheio) – Vocês se lembram do Bolão Eurobike do ano passado, claro. Pois recebi este simpaticíssimo e-mail do Eduardo, irmão do Elisandro Gasparrini — que ganhou o prêmio de ver uma prova do DTM na Alemanha. Vejam que legal.

Flavio bom dia.

Sou irmão do Elisandro, ganhador da promoção do bolão da Eurobike e do Grande Prêmio e como ajudei ele com meus palpites certeiros tive a “honra” em lhe acompanhar nessa viagem.

Escrevo esse e-mail principalmente para agradecer a sua agência, pois se não fosse o Grande Prêmio o maior site de automobilismo, respeitado e muito lido, creio que uma empresa como a Eurobike não faria uma promoção desse tamanho. Então parabéns pela agência e a seriedade com que administra tudo isso.

Aproveito para fazer algumas colocações dessa nossa viagem, já que aproveitamos e ficamos pela Europa 14 dias, e fomos a Barcelona conferir o GP de F-1.

1 – Augusto Farfus sim é muito gente boa, faz certo o blog e você torcer por ele. Nos recebeu muito bem, dando do bom e do melhor o fim de semana todo na DTM com acesso livre na BMW. Ainda fomos presenteados com suas luvas que ele usou na primeira corrida. Em anexo segue uma foto nossa, da esquerda para direita: Elisandro, Farfus e eu.

2 – A DTM é sensacional! carros que são velozes e fazem barulho, muito barulho. Fiquei apenas um pouco decepcionado com o público, achei que veria mais pessoas no autódromo.

3 – No caminho a Barcelona passamos por Mônaco na sexta-feira. Véspera da corrida da F-E podemos sentir todo o clima e a preparação das equipes. Não sei como é um fim de semana de F1 em Mônaco, mas na F-E todas as pessoas tinham acesso livre à “Fan Zone”, onde tinha muita coisa sobre a F-E, as empresas que patrocinam, simuladores, carros-conceito, entre outras coisas. Mas o mais bacana, que também não sei se acontece na F-1, todas as pessoas tinham acesso a frente dos boxes, separado apenas por um guard-rail. Achei isso demais, pois conseguimos ver todas as equipes trabalhando, todos os carros e também pilotos que por ali andavam. E isso nos possibilitou encontrar o Lucas di Grassi, que nos atendeu superbem, conversamos um bom tempo, e ele fez isso até pulando o guard-rail para o lado dos “mortais”. Achei isso demais mesmo. Não ficamos para ver a corrida no sábado pois a estrada até Barcelona era longa ainda.

4 – F-1. Falei tanto da F-E que para a F-1 só digo uma coisa: decepcionante (nunca havia ido em uma corrida antes). Carros chatos (alguns são bonitos, principalmente a nova pintura da McLaren), sem barulho (motor da Mercedes aceitável, da Renault um aspirador de pó (uma merda), a Ferrari era bom também e a Honda só parecia falhar. As corridas da GP2 foram muito melhores em tudo. Do barulho do carro à velocidade. Para mim GP2 não perde em nada para F-1! Até a GP3 foi mais emocionante! Decepcionado também com o público. Chegamos às 7h30 ao autódromo com medo de não achar lugar, mas as pessoas chegaram depois que os carros foram para o grid, ainda assim poucas!

Para não me estender mais resumo tudo isso: DTM é fantástica, F-1 está no caminho errado e F-E está no caminho certo.

Desculpa por me estender, mas este e-mail mesmo é para agradecer você e ao Grande Prêmio!

Muito Obrigado!

Eduardo Isidoro Gasparrini