Blog do Flavio Gomes
Rádio Blog

RÁDIO BLOG

SÃO PAULO (miracolo!) – Meu irmão postou no Facebook e é tão bonito que não dá para não dividir com vocês. Um sujeito em Cesena, na Itália, organizou por um ano isso que vocês veem abaixo: juntou mil músicos para tocarem “Learn to Fly”, do Foo Fighters, para convencer o grupo a incluir a cidade […]

SÃO PAULO (miracolo!) – Meu irmão postou no Facebook e é tão bonito que não dá para não dividir com vocês. Um sujeito em Cesena, na Itália, organizou por um ano isso que vocês veem abaixo: juntou mil músicos para tocarem “Learn to Fly”, do Foo Fighters, para convencer o grupo a incluir a cidade em sua turnê. Ao final da apresentação, implorou aos cinco integrantes da banda: “Por favor, toquem para nós!”. E não é que deu certo? Aqui no “Omelete” tem um vídeo do vocalista Dave Grohl, falando num simpático italiano, prometendo que “nos vemos em breve”. As apresentações estão marcadas para novembro em Casalecchio di Reno, perto de Bolonha, e Turim.

Sou meio dinossauro no que se refere a música, o que não justifica meu quase completo desconhecimento do trabalho do Foo Fighters, já que a banda tem 20 anos de estrada. Mas não ignoro seu estrondoso sucesso e quando, meio por acaso, escuto suas músicas, gosto muito — é rock de verdade, e o rock é soberano. David Letterman encerrou sua carreira na TV pedindo para os caras tocarem para ele, o que mostra como o prestígio da banda não é coisa de garotinhos…

De qualquer forma, seu sucesso no Brasil, pode-se dizer, é algo até recente. Das seis apresentações que fizeram por aqui, quatro aconteceram em janeiro deste ano, segundo a Wikipedia. Outra em 2012 e a primeira, em 2001. Não sei quando voltarão.

Só sei que a festa da italianada deu muito certo. Jamais se viu uma declaração de amor de fãs por sua banda predileta tão convincente.