Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

GRANDE CAIPIRA

SÃO PAULO (com atraso, mas esse cara é eterno) – Já demos aqui os parabéns ao Djalma Fogaça? Não? Então vou contar uma historinha. Sábado, Djalma sentou num monoposto pela primeira vez depois de 22 anos. Convidado para correr na F-1600 (uma derivada da F-Vee, com motores Ford refrigerados a água em vez dos VW […]

SÃO PAULO (com atraso, mas esse cara é eterno) – Já demos aqui os parabéns ao Djalma Fogaça? Não? Então vou contar uma historinha.

Sábado, Djalma sentou num monoposto pela primeira vez depois de 22 anos. Convidado para correr na F-1600 (uma derivada da F-Vee, com motores Ford refrigerados a água em vez dos VW a ar), encarou Interlagos debaixo d’água e um monte de garotos cuja idade somada talvez não dê a dele. Interlagos mambembe, sem boxes, com tudo improvisado, algo que só quem ama demais esse negócio é capaz de afrontar.

O Caipira Voador nunca tinha andado nesses carros na vida.

Foi, viu e venceu.

Djalma deu uma aula. E se emocionou como há muito tempo eu não via um piloto se emocionar (procurem o vídeo dele no Facebook, não consigo “embedar” aqui). Imagino o que sentiu. Mas é encantador perceber que ainda sente esse tipo de coisa depois de tantos anos de estrada.

Djalma é um cara que me representa. A gente não concorda em quase nada de política, por exemplo. Mas o rumo que ele deu para sua vida, a luta, a dedicação, a paixão… É meio cafona dizer, mas me inspira. Muito.