Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

VEM, FÓRMULA INTER!

SÃO PAULO (e fique!) – Amanhã, quinta, o resultado de meses de trabalho árduo vira à tona na forma de uma esperança para o automobilismo de base brasileiro. A Fórmula Inter (de “Interlagos”) será apresentada oficialmente à imprensa, com a não pequena ambição de ser a principal porta de entrada para o universo dos monopostos […]

fintercerega

SÃO PAULO (e fique!) – Amanhã, quinta, o resultado de meses de trabalho árduo vira à tona na forma de uma esperança para o automobilismo de base brasileiro. A Fórmula Inter (de “Interlagos”) será apresentada oficialmente à imprensa, com a não pequena ambição de ser a principal porta de entrada para o universo dos monopostos àqueles que saem do kart ou, simplesmente, desejam começar uma carreira profissional. Na sexta e no sábado, pilotos, patrocinadores e interessados em geral poderão ver tudo de perto. Reproduzo o texto de apresentação que explica um pouco do que vem por aí:

O carro foi projetado e construído por brasileiros, com as mais avançadas tecnologias para projeto, estudos aerodinâmicos e construção, e atende às principais normas mundiais de segurança. Algo inédito em nosso país, e adequado ao momento do nosso mercado.

A Fórmula Inter vai se colocar como uma academia de formação de pilotos profissionais, que saem do kart ou da Fórmula Vê/Fórmula 1600, preparando-os para seguirem em modalidades mais rápidas no Brasil, com a F-3, ou no exterior, com a F-4, F-Renault, F-2000, entre outras. E o ‘reitor’ desta Academia será o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Pupo Moreno.

Pretende também abrigar aqueles que pretendem se profissionalizar regionalmente, e os praticantes do automobilismo como um hobby emocionante e seguro, tenham 15 ou até 65 anos de idade. A Fórmula Inter será também a primeira categoria brasileira de monopostos com a proposta de integrar esporte a entretenimento e mídia.

A Fórmula Inter será uma plataforma completa para ativação de negócios, relacionamento e até treinamento de equipe de funcionários de vários níveis, transmitindo o espírito de coesão, colaboração, motivação, superação, entre outros.

O site da categoria explica todas essas possibilidades e projetos, e dá as dicas para aqueles que quiserem conhecer a Fórmula Inter de perto nos dias seguintes à apresentação para a mídia. Tive algum contato com Marcos Galassi e Claudio Ceregatti, nosso conhecido Comendador, que estão à frente da empreitada. São dois sonhadores e apaixonados, mas por tudo que vimos nos últimos meses os pés estão bem plantadinhos no chão. Agora é a hora de tirá-los da imobilidade e dar os primeiros passos.

Desejo sorte e sucesso. O Grande Prêmio estará junto, dentro das nossas possibilidades, para ajudar no que for preciso.

Acelerem, kamaradas!