Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

SOBRE ONTEM DE MADRUGADA

SÃO PAULO (já foi o eclipse?) – Será que Rosberguinho já jogou a toalha? Talvez seja o caso. Sempre que parece que vai, não vai. Ontem, não foi na largada. Ao que parece, um dos motores (sim, são três, não nos esqueçamos) esquentou demais. Desse jeito, fica difícil. Nico tem sido, para Hamilton, o que […]

SÃO PAULO (já foi o eclipse?) – Será que Rosberguinho já jogou a toalha?

Talvez seja o caso. Sempre que parece que vai, não vai. Ontem, não foi na largada. Ao que parece, um dos motores (sim, são três, não nos esqueçamos) esquentou demais. Desse jeito, fica difícil. Nico tem sido, para Hamilton, o que Barrichello foi para Schumacher. São 48 pontos de vantagem para o inglês.

Rescaldo japonês, vamos lá.

– A Mercedes fez a oitava dobradinha no ano. O recorde para uma temporada pertence aos alemães, que fizeram 1-2 no ano passado 11 vezes. Dá para bater essa marca. A McLaren, com 10 dobradinhas em 1988, vem na sequência dessa estatística. Depois, a Ferrari (9 em 2002 e 8 em 2004).

– A notícia mais importante de hoje é a assinatura de uma carta de intenções entre Renault e Lotus, para a compra da equipe pela montadora francesa. O negócio deverá ser fechado logo, porque a Lotus deve à Receita inglesa e corre o risco de entrar em regime de administração judicial.

– A Red Bull está lascada. Vai usar motor Ferrari no ano que vem? Vai. Isso atrasou os planos para o carro de 2016? Sim. Muito. É duro fazer um carro sem saber qual motor vai empurrá-lo.

– O melhor da prova ontem foi o “GP2 engine!” de Alonso. O espanhol tentou amenizar. Mas já se comenta, com força, que sua paciência pode ter-se esgotado. E que sair da McLaren passou a ser uma opção real. Para outra categoria? Quem sabe… Para a Renault, com quem ganhou seus dois títulos? Quem sabe…

Menos de seis minutos. Foi o que vimos de Mercedes na corrida de ontem, de quase uma hora e meia de duração. Não é fácil andar na frente. Depois de algum tempo, ninguém mais liga.