Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

APOLLO!

SÃO PAULO (corremos também) – O Francis Trennepohl é irmão camarada deste blog, entusiasta (e piloto) de corridas na terra, um dos grandes amigos que esta pagininha me deu de presente. Neste fim de semana, estará na prova noturna de São Bento do Sul, a “Indianápolis da poeira”, como ele diz. E o mais legal: […]

apollo6

SÃO PAULO (corremos também) – O Francis Trennepohl é irmão camarada deste blog, entusiasta (e piloto) de corridas na terra, um dos grandes amigos que esta pagininha me deu de presente. Neste fim de semana, estará na prova noturna de São Bento do Sul, a “Indianápolis da poeira”, como ele diz.

E o mais legal: vai ter um Apollo na pista! Já disse que sou doido por esses carros da Autolatina. E Apollo não era exatamente um estranho no ninho das corridas. Vejam a mensagem do Francis:

Boa tarde FG!
Anexo envio-lhe fotos do Apollo do Clifford Jelinsky, piloto de São Bento do Sul que corre conosco na TCC (Turismo Clássico Catarinense) desde 2010. Ele já andou na nossa categoria de Brasília, Zé do Caixão e Gol, e agora montou esse Apollo pra temporada 2016.
A estreia será neste final de semana na prova noturna (extra-campeonato) em São Bento do Sul.
O carro é uma homenagem aos antigos Apollo da equipe Boettger, aqui de SC, que andavam no Brasileiro de Marcas no início da década de 1990.
Ao que tudo indica, essa prova noturna vai ‘bombar’, como dizem os jovens, pois o grid será superior a 20 carros e terá 3 horas de duração. A pista de São Bento é a “Indianápolis” da terra! Vou de “Relâmpago McQueen 95”, o Passatão que te mandei no WhatsApp.
Grande abraço empoeirado

O Passatão vermelho ficou demais, realmente, e estamos na torcida. Mas meu favorito é esse cara aí no alto. Até pelo número…