Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

SUCESSO ABSOLUTO

[bannergoogle] SÃO PAULO (que bom!) – Eu não levava muita fé. Sei como é difícil criar qualquer coisa no automobilismo nacional, ainda mais com carros antigos. Mas a Old Stock Race nasceu grande e conseguiu uma façanha domingo em Interlagos: levou gente ao autódromo. E muita gente! Fala-se em dez mil pessoas, não sei se […]

[bannergoogle] SÃO PAULO (que bom!) – Eu não levava muita fé. Sei como é difícil criar qualquer coisa no automobilismo nacional, ainda mais com carros antigos. Mas a Old Stock Race nasceu grande e conseguiu uma façanha domingo em Interlagos: levou gente ao autódromo.

E muita gente! Fala-se em dez mil pessoas, não sei se chegou a isso ou se passou, mas o fato é que em uma única corrida o povo opaleiro colocou mais gente nas arquibancadas do que a nossa Classic Cup em todas as provas realizadas nos últimos 13 anos. Juntas.

Nós, do Paulista (que tem várias categorias), sempre corremos para ninguém. Arquibancadas às moscas, interesse zero, divulgação idem. Parece que a turma da Old Stock tem um suporte gigantesco do pessoal que curte Opala — uma tribo numerosa e apaixonada. Tudo via redes sociais, boca a boca, sinal de fumaça, telefone, telex, telegrama.

Sensacional, em resumo. O grid ainda pode crescer, e certamente vai. Mas o povo que foi a Interlagos domingo não pode ser desprezado. Sei do que estou falando. Esse negócio é um fenômeno instantâneo. Fazemos corridas de clássicos há anos, falo delas no rádio, na TV, no blog, em todas minhas mídias — que são seguidas por milhares de pessoas –, e nunca tivemos nada nem remotamente parecido.

Estou de boca aberta. E felicíssimo que deu certo. Parabéns aos organizadores e idealizadores. Vocês venceram, meninos.