Blog do Flavio Gomes
Brasil

AH, OS RICOS…

SÃO PAULO (não me espanta) – Acho que muita gente já sabe o que aconteceu em João Pessoa no fim de semana. Reproduzo o resumo que o leitor Robson Nóbrega mandou, para quem ainda não sabe do que se trata (links abaixo, para mais detalhes): O sr. Rodolpho Gonçalves Carlos Silva, nascido de família dona […]

SÃO PAULO (não me espanta) – Acho que muita gente já sabe o que aconteceu em João Pessoa no fim de semana. Reproduzo o resumo que o leitor Robson Nóbrega mandou, para quem ainda não sabe do que se trata (links abaixo, para mais detalhes):

O sr. Rodolpho Gonçalves Carlos Silva, nascido de família dona de uma das maiores fortunas do Brasil (grupo cafeeiro São Braz, TV Paraíba, concessionária Toyota Brazauto etc.), conduzia o veículo da marca Porsche em alta velocidade quando desobedeceu ordem de parada do agente do Detran-PB, Diogo Nascimento de Souza, vindo a atropelar e matar o profissional. Era uma blitz da Lei Seca.

O condutor fugiu, mas a placa do automóvel caiu no local e foi recolhida pela equipe.

No mesmo dia foi expedido mandado de prisão temporária pela juíza plantonista do 1º Juizado Especial Misto de Mangabeira, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz.

Ocorre que, às 3h (três horas da manhã), o desembargador presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu habeas corpus revogando o mandado de prisão e manteve o condutor em liberdade (mesmo tendo fugido da cena do crime e deixado de prestar socorro à vítima). Acordou de madrugada e liberou o motorista assassino.

Como se isso não bastasse, o mesmo desembargador, em caso semelhante ocorrido em 2013, manteve o motorista preso.

Estamos de luto e horrorizados com a parcialidade escancarada do nosso poder judiciário.

Por favor, Flavio, se puder dê repercussão a esse caso.

Muito bem. Para quem quiser mais detalhes, inclusive as justificativas do desembargador, é só ler aqui, aqui, aqui e aqui.

Não sei mais o que dizer dessas coisas que acontecem no Brasil. Sim, tenho muita raiva da elite nacional que não tem vergonha na cara. Isso inclui o playboy do Porsche, seu avô (ex-vice-governador da Paraíba, além de bilionário), o desembargador, todos os donos de Porsche que saem às estradas de fim de semana para dar 300 por hora em seus carros — na falta de um pinto funcional –, todos os motoqueiros que fazem o mesmo e colocam vídeos no YouTube, todos os que assistem a esses vídeos, dão suas “curtidas” e escrevem comentários excitados — também à falta de pintos funcionais –, todos os que defendem o aumento de velocidade nas Marginais.

O Brasil é um país de idiotas.