Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (que mundo doido) – Rodrigo Pinotti nos oferece um dos melhores “Enche o Tanque” de todos, porque é uma série verdadeiramente inusitada — e maravilhosa. Trata-se do trabalho do fotógrafo Eugenio Grosso, que percorreu 112 km entre Sulaymaniyah e Kirkuk, no Iraque, uma área sob controle dos curdos. Chama-se “Oil City” esta série […]

SÃO PAULO (que mundo doido) – Rodrigo Pinotti nos oferece um dos melhores “Enche o Tanque” de todos, porque é uma série verdadeiramente inusitada — e maravilhosa. Trata-se do trabalho do fotógrafo Eugenio Grosso, que percorreu 112 km entre Sulaymaniyah e Kirkuk, no Iraque, uma área sob controle dos curdos. Chama-se “Oil City” esta série de fotos, e vai ao encontro do nosso gosto por postos de gasolina espalhados pelo mundo. Não somos só nós…

Grosso explica que no Iraque, pela fartura de petróleo, postos de gasolina são negócios familiares, não necessariamente ligados a grandes marcas ou corporações. Na prática, qualquer um pode montar um postinho no quintal de casa. Isso faz dessa sequência de imagens algo realmente espantoso. Tem posto com uma bomba, com duas, dentro de contêiner, debaixo de barraco, grande, pequeno, espalhafatoso, tem de tudo. Vale muito a visita. Escolhi uma foto a esmo só para ilustrar. Mas vejam o site, de verdade. Tem coisas espetaculares.