Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

RIO (vamos arrumar uma pra ele?) – O Fábio Almeida mandou este link com um delicioso texto escrito pelo jornalista português Luís Pimenta sobre… a nossa Rural Willys! Palavras carinhosas dedicadas à primeira SUV do mundo (SUV é “a” ou “o”?) que, acreditem, é o sonho de clássico de nosso colega da terrinha. E por […]

RIO (vamos arrumar uma pra ele?) – O Fábio Almeida mandou este link com um delicioso texto escrito pelo jornalista português Luís Pimenta sobre… a nossa Rural Willys! Palavras carinhosas dedicadas à primeira SUV do mundo (SUV é “a” ou “o”?) que, acreditem, é o sonho de clássico de nosso colega da terrinha.

E por que não seria? Rural é demais, um carro único, a cara do Brasil. Assim como sua filhota, a picape F75, já com carimbo da Ford (com esse nome, porque foi lançada bem antes também, como me lembra um blogueiro nos comentários). Adorei o texto e, especialmente, a familiaridade do Pimenta com nossa história e nossas coisas sobre rodas. Taí um cara que gostaria de conhecer para bater papo sobre a indústria brasileira — que parece interessar-lhe bastante.

Comentem lá no “Motor24” lusitano, ele ficará feliz.