Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

MORTE POR INANIÇÃO

RIO (tudo acaba) – Era bola cantada desde o ano passado, época em que o GRANDE PREMIUM fez uma extensa reportagem sobre a crise na categoria. Hoje a Fórmula Truck suspendeu suas atividades, por absoluta inanição. Neusa Navarro assina o comunicado informando sobre o fim do campeonato de 2017, que começou trôpego, com grid minguado, […]

RIO (tudo acaba) – Era bola cantada desde o ano passado, época em que o GRANDE PREMIUM fez uma extensa reportagem sobre a crise na categoria. Hoje a Fórmula Truck suspendeu suas atividades, por absoluta inanição. Neusa Navarro assina o comunicado informando sobre o fim do campeonato de 2017, que começou trôpego, com grid minguado, passou pelo cancelamento de uma etapa em Cascavel e, agora, morreu.

[bannergoogle]Pilotos e equipes migraram para a Copa Truck, nascida de uma dissidência da categoria — que já não conseguia conviver com o estilo de administração da viúva de Aurélio Félix, seu idealizador. Assim, não se deve lamentar muito a extinção deste campeonato, que nasceu morto — afinal, os caminhões continuarão correndo, sob outra gestão e com outro nome.

Há espaço para corridas de caminhões no Brasil, como o passado recente mostrou. Será preciso recuperar investidores, montadoras, credibilidade, patrocinadores. Quanto à Fórmula Truck, acredito que ela mesma cavou sua cova. E com algum empenho, diga-se. O desfecho não poderia mesmo ser outro.