Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

O RACHA DA TRUCK

SÃO PAULO (para enquanto é tempo) – A Fórmula Truck cancelou a corrida que estava marcada para o fim de semana em Cascavel. Seria a quarta etapa do campeonato, que teve grids magérrimos nas três corridas disputadas até agora — de oito a dez caminhões. Oficialmente, a razão do cancelamento foi o mau tempo no […]

SÃO PAULO (para enquanto é tempo) – A Fórmula Truck cancelou a corrida que estava marcada para o fim de semana em Cascavel. Seria a quarta etapa do campeonato, que teve grids magérrimos nas três corridas disputadas até agora — de oito a dez caminhões. Oficialmente, a razão do cancelamento foi o mau tempo no oeste do Paraná e a previsão de chuva para os próximos dias.

Uma dissidência da categoria fez nascer a Copa Truck, que estreou no fim de semana passado em Goiânia. Os principais nomes da boleia estão nela. Neusa Navarro, viúva do criador da F-Truck, Aurélio Félix, está ficando sozinha. Pilotos que começaram o ano com ela já migraram para a outra. Não há outro desfecho possível: a F-Truck antiga vai acabar, morrer por inanição.

[bannergoogle]Divisões como essa que está acontecendo nunca resultam em algo sustentável. Foi assim com a IRL e a Cart, lembram? E estamos falando de um nível de automobilismo bem mais alto, mercado americano, Indianápolis, fábricas como Honda, Chevrolet e Toyota na parada. Quase que ambas morreram, até serem reunificadas.

Dona Neusa, a quem não conheço, deveria parar para colocar as ideias em ordem. Se ficar dando murro em ponta de faca, vai enterrar tudo que foi feito por seu marido de forma muito bem-sucedida. Ninguém vai querer disputar um campeonato sem participantes se um outro já nasceu e se mostra muito mais vigoroso.

É hora de o pessoal sentar e conversar.